BEM-VINDO A SUA MELHOR EXPERIÊNCIA!

A Praia do Rosa é um verdadeiro paraíso natural, com cenários incríveis que oferecem diferentes tipos de experiências, sempre em contato com a natureza.

Para que sua hospedagem no Village seja um momento seguro, de relaxamento e lazer, apresentamos várias atrações que a região oferece, que vai muito além de praia e sol! E o melhor é que você pode desfrutar de tudo isso durante o ano inteiro.

Role para baixo e descubra todos locais, passeios e aventuras que a Praia do Rosa oferece! Venha curtir o máximo em qualquer estação.

ESPORTES E AVENTURAS

Para quem gosta de manter o corpo em movimento, a Praia do Rosa é o destino ideal.

De atividades fáceis a aventuras radicais, tem atração para todos os gostos.



A Praia do Rosa é um dos picos mais famosos e procurados pelos amantes do surf e deste lifestyle, que atrai pessoas do mundo inteiro.


As ondas são constantes e podem chegar até 2 metros nos maiores ondulações. O fundo é um beach break e é possível surfar no Rosa Norte ou Rosa Sul, com ondas mais cheias ou mais cavadas, respectivamente. Mas tudo isso varia conforme o vento, influência da maré e direção do swell.


QUER APRENDER?

Se você se amarra no esporte, mas acha que não dá para a coisa... Precisa fazer uma aula de surf com o Capitão Davi! Uma verdadeira lenda do Surf na Praia do Rosa.

A escolinha do Capitão Davi atende o ano todo, oferece equipamento adequado e faz toda um preparo antes de entra no mar. É seguro e uma experiência inesquecível.


Capitão Davi (48) 99990-9458

Escola de Surf Capitão Davi

A Praia de Ibiraquera (vizinha à Praia do Rosa) é também considerada o paraíso do Kitesurf e do Windsurf. Em condições favoráveis, a praia reúne atletas profissionais do esporte. Se você quiser aprender esse esporte radical, faça sempre acompanhado de um profissional e com equipamento e condições adequadas.


Nossa indicação para o kite é o pessoal do IKC - Ibiraquera Kite Center.

(48) 99945-3271

(48) 99669-9949


O espaço deles é lindo e além do kite, tem locação de SUP, quadras de Beach Tennis e várias outras atrações.

Vale a pena conferir.

Ibiraquera Kite Center

Se Aventura é seu nome e Radical o sobrenome, você precisa ver a Praia do Rosa a 3 mil metros de altura!

O SkyZimba é um espaço que oferece estrutura completa para o salto de paraquedas. Você pode fazer salto duplo ou se aprofundar num curso solo.


Para os nem tão radicais, ainda é possível aproveitar o Cable Park, um simulador de wakeboard, instalado no quintal. Ou ainda apreciar a beleza do local em um ótimo restaurante.


Para esta experiência, entre em contato com

(48) 99151-1551

Sky Zimba

Para quem prefere uma água mais calma, a região é contemplada com lindas lagoas. A Lagoa do Meio e a Lagoa da Ibiraquera são as mais próximas e você consegue locar um SUP (Stand Up Paddle) ou um caiaque e fazer um passeio lindo e seguro!

Indicamos os parceiros abaixo para realizar essa brincadeira:


Alexandre Takeo (48) 99618-0661

Fernanda Schimitz (48) 99669-9949

Aos que gostam de uma conexão mais suave e interna, recomendamos as práticas de Yoga com a profe Gisele.

Estas práticas podem ser realizadas no Village (mediante agendamento de horário e reserva de local) ou no estúdio da Gisele, que fica pertinho da pousada.


Além disso, a Gisele ministra práticas de meditação, relaxamento e outras terapias corporais que você sai de lá flutuando.


Para saber mais entre em contato no (48) 98858-6075

Pilates uma prática que traz, força, equilíbrio, consciência nos movimentos e outros ganhos que levamos para nossas atividades diárias. No Village temos a disposição dos hóspedes uma sala com equipamentos de pilates e indicamos a educadora física Siriu para atender com horário marcado.

Profe Siriu oferece práticas para quem busca melhor consciência corporal e qualidade de vida.


Para agendar horário entre em contato no (51) 99964-6829.

Tem gente que não vive sem uma dose extra de endorfina. Pensando nisso, disponibilizamos a academia para nossos hóspedes diariamente (mediante agendamento de horário).


E se você prefere um treino personalizado, indicamos a super personal Rafa Deorristt.

(48) 99186-9689

O tênis é um esporte clássico que engloba praticantes de 5 a 80 anos. Quem joga tênis, ama tênis.

No Village temos uma quadra de saibro, raquetes e bolinhas para emprestar. Basta agendar um horário com a recepção.


Caso queira aulas particulares, indicamos o profe Miguel que vem até a pousada. É só entrar em contato com ele e agendar no (51) 99929.7006

_O SHOW DAS_

_GIGANTES DO MAR_


A Praia do Rosa está na Rota das Baleias Francas. Por aproximadamente 5 meses (junho a outubro), os turistas são presenteados com um belíssimo espetáculo da natureza, que pode ser visto a olho nu do deck do Village ou ainda por embarcações especializadas.


Durante as terças e quintas-feiras do mês de agosto o Village disponibiliza aos hóspedes uma trilha com a guia Neca Schneider, para observação das baleias.


Para passeios específicos sugerimos o Safári Baleia ou Busca Baleeira, que é realizado pela equipe do Ao Sul Natural (48) 99144-1352.

TUDO SOBRE A TEMPORADA DAS BALEIAS FRANCAS

Se você nunca viu, tem que ver!

PASSEIOS

Definitivamente conhecer a Praia do Rosa não se limita a ir a praia.

Veja porquê o destino é uma ótima escolha para quem viaja sozinho, a dois, em grupo ou em família.



As trilhas são uma grande atração da região e a realização desse passeio ficará marcada para sempre na memória.

Na Praia do Rosa as trilhas que destacamos são:

Rosa Norte a Praia Vermelha

Rosa Sul a Praia do Luz


Na vizinha Garopaba você pode fazer as seguintes trilhas:

Barrinha a Praia do Ouvidor

Garopaba a Praia do Siriú

Praia Vigia ao Silveira

E a Pedra Branca


Algumas trilhas são fáceis e curtas, outras exigem um pouco mais de preparo.

A sugestão é ir acompanhado de um guia, pois a experiência será segura e com muito mais curiosidades.


Sugerimos os seguintes instrutores para esta atividade:

Neca (48) 99802-3443

Cris (48) 99824-3446

Que tal um passeio a cavalo pelo Rosa Norte ou pelas praias e dunas da Ribanceira e Ibiraquera?


Independente da escolha, nesta aventura você vai encontrar uma rica diversidade natural, com inúmeros pássaros, plantas e animais.

O passeio é conduzido por um guia ambiental, que leva seus animais nesta aventura inesquecível pela região.


Para agendar seu horário recomendamos os contatos:

Ao Sul Natural (48) 99144-1352

(48) 3354-0656

No canto norte da Praia do Rosa você vai se surpreender com uma piscina natural. Este com certeza deve ser um lugar que você precisa conhecer por aqui.

O acesso é pela trilha que indica a Praia Vermelha, e com uns 5 minutos de caminhada você poderá ver uma piscina natural, no meio das pedras, próximo ao mar.


Mas atenção!


É muito importante observar as condições do mar e só acessar a área da piscina em dias de mar calmo, poucas ondas e com a maré baixa.

Sugerimos ir acompanhado de um guia indicado por nós, para que seu passeio seja uma ótima aventura e sem nenhum tipo de risco.

Neca (48) 99802-3443

Na cidade vizinha, Garopaba, a natureza presenteou com lindas cachoeiras, além das praias que são um capítulo a parte.


As cachoeiras são nascentes que formam poços e piscinas naturais, com destaque para as cascatas da Encantada, Macacú e do Siriú, com águas puras e cristalinas, que podem ser visitadas com ou sem acompanhamento de guias. O acesso é fácil e são muito procuradas por famílias e crianças.

A região também foi agraciada com dunas de areias claras em toda região. Um ótimo cenário para fazer fotos e ainda com a possibilidade de praticar sandboard, um tipo surf na areia. É uma aventura divertida e que atrai pessoas de todas as idades.

Para locação de pranchinhas de sandboard, recomendamos ir até as Dunas do Siriú (na vizinha Garopaba) e entrar no clima.

CULTURA E TRADIÇÃO

Mais que um lugar lindo, a experiência na Praia do Rosa vai te render boas histórias e vivenciar de perto muitas particularidades. Vale muito a pena!



No inverno a pesca da tainha passa a ser uma importante fonte de renda da região. As praias viram um grande espetáculo, quando os pescadores se alinham e se preparam para puxar as redes cheias de peixes. Além dos homens que se dedicam a esta atividade, todos que estão no momento (crianças, jovens, mulheres, idosos) se juntam aos pescadores para ajudar a resgatar as redes. Para os voluntários a recompensa é sair nas mãos com uma deliciosa tainha e depois assá-la na brasa e compartilhar com a família. Não sem antes clicar aquela famosa foto de pescador.

Esta tradição muito antiga e respeitada, serve como fonte de renda para diversas famílias nativas e vale a pena ser vista de perto.

#ficaadica

Engenhos de farinha são patrimônios culturais de Santa Catarina. Em diversos locais da região é possível ver um engenho como objeto de decoração ou ainda um em pleno funcionamento, como o Engenho e Alambique do Vô Zeca, no bairro do Macacú, em Garopaba.

Neste espaço a tradicional cultura de raspar, lavar, sevar, triturar a mandioca se mantém viva e é incrível poder assistir de perto cada etapa desse processo. Além de aprender, você não vai resistir e vai levar a melhor farinha de mandioca do mundo para sua casa.

O Engenho de Farinha e Alambique do Vô Zeca atende de segunda à sábado entre 8h e 18h.

Para saber mais sobre o local, clique aqui.

O show do maior mamífero do mundo atrai muitos curiosos, pesquisadores e aqueles que amam estar perto da natureza.

De julho a novembro as baleias francas procuram as águas do litoral catarinense para dar a luz e amamentar seus filhotes. No período que ficam por aqui é possível observar de perto mamães ensinando incríveis manobras aos seus bebês.

Na praia de Itapirubá (no mesmo minicípio da Praia do Rosa) funciona o Instituto Australis e o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, um espaço para visitantes com espaço para observação de baleias, réplica de um filhote de baleia em tamanho real e um espaço de educação ambiental onde está sendo montado um esqueleto de uma baleia franca adulta.


O centro funciona de terça à domingo com horário agendado pelo número (48) 3255-0634

GASTRONOMIA

Aqui na Praia do Rosa é difícil comer mal.

Assim como a natureza caprichou com tantas paisagens lindas, a gastronomia vem ocupando um espaço de destaque no roteiro de quem vem passar uns dias por aqui. Listamos os estabelecimentos que recomendamos, em destaque para o Bistrô Chef Cacá Borges e para o Tigre Asiático.

O renomado Chef Cacá Borges traz toda sua experiência e sabores para o bistrô que leva seu nome. É a gastronomia transformada em arte.


Aberto de quarta a segunda entre 12h e 20h (terça-feira day off), nas dependências do Village. Serve almoço executivo, pratos à la carte, petiscos e bebidas.


Para conhecer melhor o Bistrô e fazer sua reserva, clique aqui ou entre em contato pelo (48) 99166-1482.


O restaurante Tigre Asiático que traz os sabores do oriente para a Praia do Rosa. Um ambiente aconchegante e sofisticado com decoração oriental. Aberto todos os dias com um cardápio que inclui a culinária tailandesa, balinesa e japonesa, com sabores incríveis e surpreendentes.


Para saber mais sobre o Tigre Asiático e fazer sua reserva, clique aqui.

DESCUBRA NOVAS EXPERIÊNCIAS EM SC


AO SUL NATURAL é uma agência de turismo receptivo preocupada com ecologia e sustentabilidade. Promove passeios e atividades que levam turistas ao encontro da natureza em uma das regiões mais preservadas de Santa Catarina, sempre em harmonia entre homem e natureza. É só escolher como quer descobrir o sul de Santa Catarina, que a AO SUL NATURAL leva você.

Entre em contato pelo (48) 99144-1352 ou clique no botão.

AO SUL NATURAL

PARA FICAR BEM INFORMADO

SOBRE NOVIDADES E PROMOÇÕES, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO:

Se você gosta de conteúdo e informação,

confere estas dicas: