O maior espetáculo da natureza pertinho de você!

Venha ver de pertinho o show das gigantes do mar no Village Praia do Rosa!

QUERO SABER MAIS E GARANTIR MINHA RESERVA

CURIOSIDADES

O show das gigantes do mar!

AS BALEIAS FRANCAS PASSAM O VERÃO NO POLO SUL E MIGRAM PARA ÁGUAS MAIS QUENTES NO INVERNO, ONDE DÃO À LUZ E AMAMENTAM SEUS FILHOTES, PREPARANDO-OS PARA A VIAGEM DE VOLTA AO POLO SUL.

POSSUI CALOSIDADES NO ALTO E NAS LATERAIS DA CABEÇA, E SUA DISTRIBUIÇÃO E FORMATO PERMITE O RECONHECIMENTO INDIVIDUAL DE CADA BALEIA.

PODE ATINGIR ATÉ 17M COMPRIMENTO.

O BURRIFO EM FORMA DE “V” PODE ATINGIR 8M DE ALTURA.

A CABEÇA OCUPA QUASE ¼ DO CORPO.

PESA QUASE 50 TONELADAS E CHEGA A VIVER MAIS DE 70 ANOS.

PACOTES DE HOSPEDAGEM DURANTE A

Temporada da Baleia

RESERVAR COM DESCONTO PROGRESSIVO
RESERVAR 1 DIÁRIA

VEM PRO VILLAGE

Viva essa gigante experiência.

Localizado no canto sul da Praia do Rosa, o Village é um condomínio de casas à beira mar, de onde é possível avistar as baleias a olho nu.


O avistamento das gigantes pode ser feito da varanda das acomodações, do deck que fica no gramado ou mesmo da beira da praia. Não é preciso entrar numa embarcação para ver o show.


Engajado com o turismo de experiência, nos meses de avistamento, o Village indica realizar uma trilha guiada (de nível fácil) pelos arredores do condomínio, de onde também é possível avistar as majestosas mamães.


É um espetáculo marcante e inesquecível!

QUERO VER O SHOW DAS BALEIAS FRANCAS

BEM-VINDO A

experiência Village

SUPER CAFÉ DA MANHÃ

PISCINA AQUECIDA E COBERTA

JACUZZI

SAUNAS

ATIVIDADES DIÁRIAS

ACESSO EXCLUSIVO À PRAIA

PISCINA COM RAIA SEMI OLÍMPICA

QUADRA BEACH TENNIS

ACOMODAÇÕES

Conheça sua casa na Praia do Rosa

CASA 2 SUÍTES

CASA 3 SUÍTES

CASA 4 SUÍTES

CASAS PET FRIENDLY

CONSULTE QUAIS ACOMODAÇÕES PODEM RECEBER SEU PET

SUÍTE PLUS COM SACADA

SUÍTE SOFT NO TÉRREO

HISTÓRIA BALEIA FRANCA

Uma gigante aventureira!

Considerada hoje um símbolo de preservação, a Baleia Franca carrega uma história de resistência digna de admiração.


O nome “Franca” foi lhe atribuído por conta desta espécie (de nomenclatura científica Eubalaena Australis) ser um animal relativamente dócil e de hábitos costeiros. Infelizmente, tais características fizeram destas baleias presas fáceis para caçadores, devido a sua grande aproximação da costa do país.


A caça às baleias Francas quase levou a espécie à extinção. No entanto, a prática foi proibida no Brasil em 1985 e atualmente centenas de baleias continuam a migrar para a costa brasileira todos os anos, sendo motivo de alegria por onde passam.

TURISMO PRAIA DO ROSA

Na rota da Baleia Franca

Após a proibição da caça, a chegada das Baleias-Francas passou a ser motivo de alegria, atraindo turistas de diversas partes do país, que viajam até o litoral para apreciar esse espetáculo dos mares bem de pertinho, durante os meses de julho a novembro. As Baleias-Francas passam o verão nos pólos, migrando para águas tropicais mais quentes durante o inverno, onde ficarão por alguns meses para acasalar e amamentar seus filhotes.


No Brasil, uma pequena parte do litoral sul catarinense - conhecida como Rota da Baleia Franca - é abençoada com a visita das gigantes, incluindo a Praia do Rosa, situada no distrito de Imbituba. Localizada 70 km ao sul de Florianópolis, a Rota da Baleia Franca integra os municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, 3 lindas localidades com praias paradisíacas, onde os turistas podem apreciar a chegada das baleias.

CONSERVAÇÃO: PRESERVAR É PRECISO

Instituto Australis

A antiga caça à baleia no Brasil estendeu-se da Bahia até o sul de Santa Catarina. A estação baleeira mais ao sul do Brasil foi erguida em Imbituba, no ano de 1796. O consumo da carne nunca foi o objetivo das capturas de baleias nas Armações da Costa Sul do Brasil, mas sim para extrair sua camada de gordura, a qual era utilizada para a produção de óleo destinado à iluminação.


A partir da captura da última Baleia Franca em Santa Catarina, por volta de 1973, a espécie chegou a ser considerada extinta em águas brasileiras - a caça só viria a ser oficialmente proibida em 1985 - mesmo assim, em 1981, o Vice-Almirante Ibsen de Gusmão Câmara deu início ao Projeto Baleia Franca, cujo objetivo fundamental segue até hoje sendo a garantia da sobrevivência e a recuperação populacional da espécie no Brasil. Já em 2015, surge o "Instituto Australis" uma entidade civil sem fins lucrativos que atua na Pesquisa e Monitoramento Ambiental para auxiliar na manutenção das atividades do Projeto Baleia Franca.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Para ficar bem informado

 

Sobre novidades e promoções, preencha o formulário abaixo.

Se você gosta de conteúdo e informação, confere estas dicas: